sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tecnologia Infantil

Essas horas, eu começo a me sentir velho:

Lá do nãosalvo.com :

"Como era de se esperar, a clássica desculpa de “o cachorro comeu meu dever de casa” foi modernizada pelas novas gerações. Uma pesquisa inglesa apontou que hoje os professores estão sujeitos a histórias que envolvem computadores e hackers.


O site The Register afirma que, de acordo com a pesquisa, os estudantes estão usando como desculpa equipamentos modernos que as gerações mais antigas, ou seja, a dos professores, não conseguiram dominar. Em grande parte dos casos, a desculpa “cola”. A Pixmania entrevistou 1.000 professores britânicos e descobriu que em média 6,5 milhões de desculpas para não fazer o dever são dadas por semana, sendo destas 1,3 milhão estão relacionadas à tecnologia.

Cerca de 70% dos professores afirmou ter ouvido alunos culparem tecnologia, dos simples “o computador quebrou”, “a internet estava fora” e “a impressora não funcionou”, até outras muito criativas como “hackers russos destruíram minha lição”.

O cachorro, grande vilão das desculpas agora antiquadas, continua aparecendo na era moderna. Agora, em vez de comer o dever, ele “urina no computador”, que pára de funcionar, ou então “mastiga o mouse”.

Entre as respostas mais tradicionais ligadas à tecnologia estão “meu computador travou e eu perdi a lição”, “eu fiz a lição, mas deletei sem querer”, “não consegui imprimir”, “minha internet estava fora do ar e eu não pude pesquisar” e “eu perdi meu laptop”.

Fiz uma lista de desculpas para usar para professores, nenhuma vai ser melhor do que “hackers russos destruíram minha lição”. será que colariam?

- Tive outras prioridade como arrumar a roupa do meu buddy poke;

- Tive alucinações, um clipes falou comigo pelo Word;

- Minha impressora esta possuída;

- Só tinha tinta rosa, preferi não imprimir;

- Toda vez que eu entro em um site mulheres peladas ficam pulando na tela;

- As fotos da festa não ficaram ótimas;

- Meu Ctrl não está funcionando, como iria copiar as coisas?

Qual desculpa você ja usou ou gostaria de usar?"

Um comentário:

  1. hsuahsuahsuahusha...

    muitooo bom o texto... um dos melhores q eu ja li falando sobre a tecnologia nas mao dos jovens.... hsuahusahush muitooo bom mesmo....

    ah melhor eh essaaaa...

    - As fotos da festa não ficaram ótimas;

    hsuahsuahushauhs

    ri muitoooo....

    parabens pelo blog...


    @vamp_kaoru
    http://www.kaoruphotoart.blogspot.com/

    ResponderExcluir