quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Editorial

Caro Rodrigo,


Primeiramente, agradeço seu comentário.
De início, explico que, realmente, meus posts foram marcados por sensacionalismo.
Mas, antes de mais nada, queria dizer que o fiz com consciência, visando apenas devolver na mesma moeda o sensacionalismo jornalistico brasileiro.
O que eu queria deixar claro com os meus posts é que o que aconteceu no Couto Pereira, dia 06.12.2009, já aconteceu em vários lugares e continuará acontecendo.
Não estou justificando a atitude dos vândalos que invadiram o campo. Só tento acabar com este linchamento público e execução sumária que vêm fazendo contra Coritiba e toda sua torcida.
Se os vídeos que postei estivessem em um processo, eles serviriam como precedentes, de julgamentos que não serviram como exemplo para o Brasil.
Aliás, apenas agora, depois de situações como a que ocorreu no jogo entre Palmeiras x São Paulo, na Copa de Juniores em 1995, resolveram dar exemplo, punindo severamente o Coritiba.
Como eu já vi escrito por alguns lugares, estão tratando o Couto Pereira e seus torcedores (verdadeiros) como algo repudiante, sendo que situações como esta já são contumaz em espetáculo que somem emoções e aglomerações.
Eu mesmo, dia desses, fui xingado, enquanto caminhava pela rua com a camisa do Coritiba, por uma pessoa que acreditava estar em superioridade. Digo que jamais me envolvi em confusões. Agora, mereço ser punido também?
Pois é isso que a mídia está fazendo. Ao generalizar e sensacionalizar, acaba tornando todo e qualquer torcedor coxa-branca em bandido.
Se este racícionio fosse o correto, então deveriam dizer que todo torcedor de futebol é bandido, o que, sabemos, não seria correto.
Por fim, o que quero deixar bem claro, não estou defendendo os idiotas que depredaram o patrimônio coxa-branca e feriram tantas pessoas de bem, mas estou defendendo uma punição branda àqueles dos quais a única culpa foi de amarem o Coritiba Foot Ball Club.

Saudações Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário