quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pimenta? Nos olhos dos outros é refresco.

Pra não me chamarem de sensacionalista, segue as palavras do jornal O Globo, em edição online datado em 15.12.2009:

"Coritiba é punido pelo STJD com a perda de 30 mandos de campo e multa de R$ 610 mil



Plantão
Publicada em 15/12/2009 às 22h13m


O Globo


RIO - O Coritiba foi condenado nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a pena máxima ao perder 30 mandos de campo e multa de R$ 610 mil pela confusão ocorrida na última rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo no último dia 6 contra o Fluminense que marcou o rebaixamento do clube paranaense para a Série B. Na ocasião, torcedores invadiram o gramado do estádio Couto Pereira após a partida e agrediram árbitros, jogadores e, principalmente, policiais militares. O balanço final contabilizou 24 feridos e 17 presos.
Com o resultado, o clube está impedido de jogar em seu estádio durante a Série B de 2010 e a punição ainda renderá para 2011, uma vez que o número máximo de jogos que pode fazer em casa, na próxima temporada, é 19. O Coritiba vai recorrer da decisão, mas o novo julgamento acontecerá somente no próximo ano, quando o tribunal retornar do recesso de final de ano.
Na sessão, o advogado que fez a defesa do Coritiba, José Mauro Couto Filho, alegou que o clube foi vítima e que, quando parte da arquibancada da Fonte Nova desabou matando sete pessoas, o Bahia correu o risco de perder até dez mandos de campo, um número bem abaixo da denúncia feita ao clube paranaense.
A favor do clube, depuseram Reginaldo Castro, responsável pela inspeção nos estádios do Paraná, e o Coronel Costa, chefe do policiamento estadual. Ambos atestaram a legalidade do estádio Couto Pereira e disseram que o que aconteceu foi uma ação premeditada de vândalos, não de torcedores comuns. O coronel ainda ressaltou que vários envolvidos já estão com a prisão preventiva decretada e que a polícia segue efetuando prisões.
Mas o STJD quis mesmo transformar a punição ao Coritiba em exemplo para que não ocorram mais cenas como as vistas no último dia 6 no futebol brasileiro."

Isto é, a despeito das provas dos responsáveis pela autorização da praça de desportos, preferiu-se valer das "provas" televisivas.
Bem como, preterindo à justiça, votou-se pelo exemplo.

__________________________________________________________________________________

Vou menos educado agora: Eu sei que pimenta nos olhos dos outros não arde, mas cá entre nós ô corja do STJD, a pimenta está ardendo em meus olhos e eu vou gritar, ah se vou. E vocês vão ter que me ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário