quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Curiosidades do Futebol Paranaense - O Melhor do Brasil


O clube-empresa tem como ponto alto a revelação de jogadores. A mais recente negociação para o exterior aconteceu em julho de 2006; o lateral esquerdo Emerson Conceição, na ocasião com 20 anos, foi negociado com o Lille França. Emerson também está contando na sua nova equipe com um outro jogador negociado pelo clube-empresa, o zagueiro Rafael Schmitz, ora emprestado pelo Lille à outra equipe. Rafael Schimitz foi negociado com o clube francê no início de 2001, após o título de Campeão da Copa João Havelange. Outra negociação, há alguns anos - 2003, foi com o volante Tcheco para a Arábia Saudita, hoje no Grêmio de Porto Alegre. Tcheco retornou ao futebol no antigo Malutrom, após não ter sido feliz em outros locais, onde teve a oportunidade em recuperar o seu futebol, tanto é que foi emprestado para o Coritiba da capital paranaense, depois negociado com o Al-Ittihad. Antes de Tcheco, um jogador que conseguiu também demonstrar o seu futebol e alcançar destaque no exterior foi o atacante Marcelo Tamandaré. Após atuar no México por alguns anos, jogou na França, retornou para o Brasil no Vasco/RJ, e agora está emprestado para o Clube Atlético Paranaense.













As cores do Londrina foram decididas no momento da Fundação do Clube. A estrela prateada representa a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B no ano de 1980. No centro do distintivo encontramos a figura do Café, principal produto da agricultura londrinense.













Arinélson Da excelente safra do Campeonato Paranaense de 1997, a melhor fase da era moderna do Iraty - que revelou também Auecione, Rogério Belém e Paulinho - Arinélson foi o que se destacou e ganhou o mundo. Apesar de seu gênio temperamental, foi levado ao Santos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, onde foi artilheiro, além de ter jogado no Fluminense e no Botafogo. Antes de vir para o Iraty, jogou na Tuna Luso, de Belém do Pará, sua terra natal. Atualmente joga no futebol chinês.Outros Ídolos: Vadico, Leite, Ruva, Geremias, Moreira, Tatá, Sagui, Brandão, Gauchinho, Arinélson, Marcio Nobre, Lino e Itamar.

Um comentário:

  1. brigada por lembrar de mim em breve retribuo o selo, to acmpanhando seu blog ok!

    ;D

    ResponderExcluir