segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tú não Hades me enganar!


O deus das profundezas e dos incolumes mundos inferiores, sorriu e olhou em meus como ninguém um dia sequer havia olhado. Era um misto de ódio e amor, raiva e dor, tão triste e recalcitrante que eu desmaiei.
Acordei, em um lugar qualquer, e logo que debrucei na cama a cabeceira rompeu e acertou-me em cheio. No rádio, o narrador gritava enamoradamente o gol que acabara de sair. Era a festa da torcida campeã.
Eu queria sair de casa e correndo meditar nos conselhos que ele havia me dado, mas logo pensei: poderia eu, tão frágil e vulgar, tão cético e sem senso de direção, aceitar os ditados de um louco ladrão?
Não que ele não fosse boa-pinta, não. O cara só andava de Armani. Ora, disse-me ele, se o diabo veste Prada, logo eu uso Armani. Eu sorri e disse: gosto de você também.
Então, assim, sem mais nem menos, eu cai em mim e descobri que nada mais poderia ser como antes, ou seja, tudo não passava de um sonho.

Um comentário:

  1. Querido amigo avassalador...
    Sonhamos porque desejamos e nem sempre desejamos o que realizamos e vice-versa. A existencia dos sonhos nos faz sobreviver a todos os desejos e não-desejos.
    venha nos visitar tb e votar no TOP 30
    http://avassaladorasrio.blogspot.com

    ResponderExcluir