quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ontem, Hoje e Eternamente - Um tributo ao Glorioso Alviverde

Uma história, uma vida, uma paixão. Nascidos alviverdes, o seremos até morrer.
Estava passeando pelos sites da maior torcida do sul do Brasil, enquanto pensava no que postar hoje.
Então eu percebi o tempo que estava perdendo em não falar do meu adorável clube.
Desde criança meu pai, sabiamente, ensinou-me as cores certas à seguir. Eu, criança ainda não entendia nada, mas gostava daquelas cores.
Com cinco anos, meu pai saiu de casa. Eu fiquei por anos alheio ao futebol, mas sabia que lá no fundo havia plantada a semente.
Em 2005, choveu na terra do meu coração, a chuva era das lágrimas da imensa torcida alviverde. Penetrou no meu coração de tal maneira que eu sentia a dor do descenso. Era domingo, a vitória por 1 a 0 em cima do Sport Clube Internacional de Porto Alegre não evitou que a maravilhosa torcida que lotava o estádio sofresse com a queda.
2006 foi o ano que todos esperávamos subir, a semente começa criar raiz mais não o suficiente pra brotar.
Então, veio 2007, a primavera nasceu feliz e o verão conseguiu arrancar do meu peito, aos 48 do segundo tempo, com um chute do iluminado HD o grito de gol, amor e felicidade. Era a festa da torcida campeã. O time d'alma guerreira.
2008, fomos campeões em cima de ninguém menos que nosso arquirrival A. Paranaense. E, se não fomos melhor no campeonato brasileiro foi por falta de competência dos arbítros, do azar dos jogadores e do dinheiro, que aos poucos ia levando nossos melhores jogadores. Mas tivemos Keirrison e a torcida lotando todos os jogos.
Agora, chegou o ano, o mais esperado, o centenário do respeitado CORITIBA FOOT BALL CLUB, para os mais chegados o COXA.
Perdemos Keirrison, é verdade. Mas, temos uma defesa impenetrável, um meio campo invejável, a lateral-direita dantes tão preocupante, agora melhor que a esquerda, e no ataque temos promessas e bons jogadores, no banco, além de ótimos reservas-titulares, temos um excelente técnico, e no gol, sem comentários, os melhores goleiros do Brasil e do Mundo (arrisco-me dizer). E nas arquibancadas, a maior torcida e mais apaixonada.
Por tudo isso, acredito num ano feliz. Que as felicidades do parabéns cantado sejam verdadeiras e que ainda haverá muitos anos de vida, para esse clube, para essa torcida e pra o amor que bate em meu peito.
E Assim termino, desejando a nós torcidores um bom ano e ao amado Clube, Feliz Centenário.
Por que aqui é garra, amor e tradição.
Quero te ver campeão de novo, lá do alto de tantas glórias.









2 comentários:

  1. no começo eu achei q era o palnmeiras paokspoaskopaska
    dá-lhe coxa..
    sou sao paulino
    mas curto futebol no geral .
    e coritiba én uma grande potencia do futebol sulista...
    mas q precisa quase q urgente d um titulo como copa do braisl ..camp brasileiro . . ..pra se tornar mais grande do q ja é..

    abraços;
    e tá convidad a visitar-me em:

    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    sera bm vind lá!

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente... sou Coxa-branca, é a maior torcida do Parana´, e tem o maior estádio, além do maior nº de titulos, mas precisa urgentemente de um titulo grande, para ser respeitado no cenário nacional, oque infelismente não acotece com nenhum dos times do Paraná, mesmo sendo 33 veses campeão Paranaense, o Coritiba já não é tão respeitado.

    ResponderExcluir