quarta-feira, 17 de março de 2010

Bom dia, Brasil! O meu sangue ferve por você (?) Todo dia é a mesma coisa, até quando?!? Parecer Jurídico-analítico. Catástase. Tremor.


“O ciumento passa a vida procurando um segredo que vai destruir sua felicidade.” Oxenstiern



Por que então toda esta correria?
E o desespero por quê?
Está sofrendo aí sozinha?
Ou é o medo de me ver sofrer?

Passam os dias, mesmo que não queira.
Sapatos, bolsas, princípes e poesias.
Acorda, levanta e leva a mamadeira.
O menino está chorando, parece maresia.

E tudo que se tem, não significa nada?
Está na cara que o jovem tem seu automóvel.
Pois a colagem deste verso, minha amada:
Fez de mim um cara nada, nada sociável.

Pior que tudo é a falta de criatividade.
É o pesadelo constante do sistema.
Que impulsiona a rima sobre a verdade.
Como o lindo grito de uma seriema.

Risos fazem parte do meu portfólio.
Se é que é assim que se escreve.
Meu autorama tem até seu aerofólio.
Cada coisa que eu vejo, ou que me aparece.

Principalmente quando de tudo, nada é.
Ou, que ao mesmo tempo, sai pelas ruas.
Cada caso é um caso, diz o velho José.
Alto lá, diz o marujo, se esgueirando pelas gruas.

Cada sonho bom, vem realçado pela realidade.
Cada dia triste, vem ponderado e solfejante.
Caro leitor, não espere nada mais que a felicidade;
Pois ele jamais nasce a cada instante.

Ah, e era do amor que falávamos?
Ou o do ciúme que tanto nos rodeia?
Não sei mais onde estavámos;
Mas, sei que tudo ele incendeia.

P.S.: Eu te amo.

2 comentários:

  1. Olá!

    Numa relação, acredito que ter ciúme faz bem, desde que seja moderado e não seja um sintoma de obsessão. Parabéns pelo poema!

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa frase... “O ciumento passa a vida procurando um segredo que vai destruir sua felicidade.” é a mais pura verdade

    ResponderExcluir