segunda-feira, 22 de março de 2010

Amo Segundas-feiras!

"Odeio segundas-feiras!!"
Garfield sobre Segunda-Feira

"As segundas-feiras são tão horríveis, que fazem até o domingo ficar chato."
Alguém sobre Segunda-Feira

"O dia no qual aquele timinho da marginal joga?"
Algum torcedor sobre Segunda-Feira

"É UMA CILADA, BINO!!!"
Pedro do Carga Pesada sobre Segunda-Feira

"Segunda-Feira. O sol brilhava, as crianças na praça: "Mamãe! Mamãe!" Eu estava no ônibus 433, 433, 433..."
Rogério Skylab sobre Segunda-Feira

"Na União Soviética você Fode a Segunda-Feira."
Reversal Russa sobre Segunda-Feira

"Odeio segundas-feiras!!!"
Eu sobre Segunda-Feira

"Odeio segundas-feiras!!!"
você sobre Segunda-Feira

"AMOOO segundas-feiras!!!"
idiota sobre Segunda-Feira

"Odeio segundas-feiras!!!"
qualquer um sobre Segunda-Feira


HISTÓRIA

Segunda-Feira, segundo os maiores estudiosos em bar, é o pior dia da semana. Começa com uma enorme dor-de-cabeça e tremendo esporro do patrão. Outra opinião formada por aqueles que coçam o saco é que a Segunda-Feira é como qualquer outro dia da semana, não fazem nada e mais nada mesmo. Otimistas dizem que a Segunda-Feira é o melhor dia da semana, porque é o dia que está mais longe da próxima Segunda-Feira.
Mas a verdade é que Segunda-Feira não existe. Pelo menos não na natureza. É uma doença caracterizada por saco cheio, dor de cabeça, afasia baiana e uma vontade incontrolável de fazer porra nehuma. Os sintomas só desaparecem integralmente ao primeiro minuto da tarde de sexta-feira.

Histórico

Esse pseudo-dia foi criado por um homem que não tinha nada melhor pra fazer na Inglaterra no início do Século X.
John Garfield, um inglês meio gordo, preguiçoso e comilão, resolveu criar um dia especial para que os empregados da sua fábrica trabalhassem ainda mais.
A semana tinha só 6 dias, e o Domingo era o dia de descanso. Garfield ficava em casa, vendo TV e navegando na internet, quando percebeu que seus lucros não eram altos o suficiente.
Descobriu, num lampejo de inteligência único e jamais repetido, que bastava criar mais um dia.
O jovem abestado gritou "Estrume!" (Eureka em inglês) e desenhou um novo Calendário, com algumas anotações embaixo.
Toda Semana, a partir de agora, terá 7 dias, sendo o Domingo o dia de descanso e a Segunda-Feira, novo dia criado, o Dia do Repensamento. Ou o dia em que você quer descansar mas tem que trabalhar.
O repensamento nada mais é do que o arrependimento dos pecados cometidos durante a semana.
O interessante é que, ao mesmo tempo que as pessoas foram condenadas a se arrepender dos pecados nessa tal de Segunda-Feira, elas também foram punidas já que esse dia também é o dia de Murphy.
Mas o destino aplicou uma grave peça no ilustre Senhor Garfield.
Na primeira Segunda-Feira do novo calendário, Garfield sofreu uma série de acidentes bizarros que culminaram com sua morte, que ocorreu após ter sido ele atropelado por um burrico com sarna, o que hoje seria algo como ser atropelado por um fusca rosa.
Além disso, milhares de anos depois, uma personagem de história em quadrinhos foi criada com seu nome.
E ele odeia Segunda-Feira.

Há quem defenda outras teses. As Segundas-Feiras foram feitas para que todos se lembrassem que, afinal de contas, existem a Sexta-Feira, o Sábado e o Domingo. Essa seria a razão porque a maioria dos bares não abre às Segundas. Mais recentemente, de um sacolejo epistemológico da transdisciplinaridade, surgiu a interpretação temporo-espacial criada da menáge a trois entre a Biologia, a História e a Sociologia que desconstrói o calendário e afirma que a obrigatoriedade do trabalho nas Segundas-Feiras tem sido uma medida anticoncepcional simples e eficiente. Porque não tem quem não broche na noite de Domingo sabendo o que vem no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário