quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sensatez


A vida, nos tráz problemas. Nós, enquanto seres humanos, procuramos problemas. Nossos atos, quando insensatos, geram consequências.

Destes problemas, destas consequências, o que nos livra de suas consequências quando não encontramos soluções, quando não conseguimos suportar estas consequências, quando não encontramos saída?


Buscaremos em Deus? Em uma religião? Em uma filosofia? Nas drogas? No amor? Na amizade?


Não!


A saída, está em cada um de nós.

Cada ato nosso, gera uma consequência, uma reação.

Portanto, a sensatez basta para nos livrarmos de todo situação que nós críamos.

A solução para os problemas de todos é tão simples, está tão debaixo de nosso narizes que, por esta razão, não a enxerguamos.


Ora, senão é isso, por que, em um mundo com bilhões de seres humanos que se submetem às mesmas provações, existem atitudes tão diversas e conflitantes umas das outras?


Não é a vida que forma um ser humano, é da natureza do ser humano, ser humano. Daí, surgem várias desculpas pela falta de sensatez: pobreza, deficiência, depressão, etc.


O corpo é o transporte da mente. Esta que, por sua vez, comanda todos os atos do corpo. Então, a sensatez é o controle sobre os atos do corpo. Controle que a mente (excetuadas rarissímas situações) e só ela, detem. Portanto, a falta de sensatez é nada menos que a falta de controle sobre a mente. Um descontrole que, infelizmente, ocorre desde a origem destes seres chamados humanos.


Como disse, a solução é tão simples, que nunca a encontraremos. Por hora, resta tentar-mos ser sensatos.



Um comentário:

  1. A vida é uma série de momentos ininterrupstos que a gente constrói enquanto o tempo passa!

    Tava com saudades de passar aqui, por isso, resolvi aparecer!
    Excelente postagem, pra variar. rsrs.

    beijos ;*

    ResponderExcluir