quarta-feira, 29 de julho de 2009

Daqui a pouco: vamos, vamos Coritiba, eu vim pra te apoiar!

By: www.coxanautas.com.br



Coritiba e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, 29, às 19h30, no estádio Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Iguais na tabela, com 15 pontos, as equipes vivem momentos distintos na competição. O Botafogo começa a dar sinais de recuperação após um péssimo início de campeonato, enquanto o Verdão não vence há três partidas e precisa vencer os cariocas para evitar a zona do rebaixamento. Para isso, terá que se superar diversos obstáculos.
Luta e disposição para vencer a chuva, os desfalques e, principalmente, o adversário.
A partida regular do Verdão em Salvador não foi suficiente para evitar nova derrota e, por consequência, outra queda na tabela do Brasileirão. Com os já conhecidos problemas nas trocas de passes e finalizações, o Coritiba ainda teve chances de evitar o pior, mas parou na inoperância ofensiva e em uma pane generalizada da defesa, que permitiu o gol decisivo da equipe do Vitória.
A delegação desembarcou na segunda-feira, 27, na capital paranaense e, devido ao mau tempo que insiste em se instalar, os jogadores fizeram apenas trabalhos físicos em ambiente fechado na reapresentação de terça. Sendo assim, o Verdão vai para a partida contra o Botafogo confiando no entrosamento que a equipe vem tentando adquirir ao longo da competição.Por isso Renè Simões deve alterar o mínimo possível as peças da equipe. Certo mesmo é que o treinador não poderá contar com Marcelinho Paraíba e Leandro Donizete, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ariel, Cleiton e Felipe, que se recuperam no DM, completam a lista de desfalques. Jeci, que reclamou de dores no joelho após a partida em Salvador, é dúvida e, caso não possa atuar, Dirceu deve assumir sua posição.
A boa notícia é que Carlinhos Paraíba retorna à equipe. A dúvida é se fará o papel de ala, segundo volante ou armador. No primeiro caso, Douglas Silva assumiria a função de Leandro Donizete como volante. Na segunda hipótese abriria espaço para Renatinho e na terceira atuaria na posição de Marcelinho, cedendo lugar a, provavelmente, Willian. Márcio Gabriel pode vir a ter condições de jogo, mas a tendência é que Rodrigo Heffner permaneça. De qualquer forma, como vem sendo praxe, Renè somente confirma a equipe titular do Coritiba momentos antes de a bola rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário