quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Redações de Terra? Ou do Terra? Ou da Terra? Ou, redações?

Não é de hoje que eu percebo a medonha "qualidade" das reportagens dos sites de notícias. Mas, o que é vencedor de textos mal escritos, é o site do Terra (http://www.terra.com.br/). Este é apenas um dos terríveis mandamentos emanados pelo inteligentíssimo pessoal do Terra (e os comentários recebidos):

"Homem é preso suspeito de tentar sequestrar irmãos em GO
03 de fevereiro de 2010 • 12h40 • atualizado às 13h54 Comentários
113
Notícia

Márcio Leijoto
Direto de Goiânia

Um homem foi preso nesta quarta-feira em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, suspeito de tentar sequestrar uma criança e um adolescente. A cidade sofre com uma onde de desaparecimentos de adolescentes. Desde o dia 30 de dezembro do ano passado, pelo menos seis jovens sumiram. Segundo a Polícia Civil e a Militar, o caso foi apenas um desentendimento.

Policiais militares que atenderam o caso afirmam que tudo não passou de uma confusão: a mulher teria conhecido o homem hoje e pedido para que ele cuidasse dos filhos enquanto fazia a transferência de um deles em uma escola. Como ele trabalha vendendo produtos em escolas, os dois combinaram que ele ficaria com os jovens enquanto trabalhava e depois deixava os dois no colégio onde a mãe estava. A mulher, como o homem demorava para voltar com os dois, teria ficado nervosa e ligou para a filha. Segundo o delegado José Luiz Martins, o caso realmente foi só um desentendimento e o homem deve ser liberado.

Segundo Priscila Alves de Oliveira, 21 anos, irmã das vítimas, na versão da mãe, o suspeito estava em um Kadett branco quando chamou a atenção de sua mãe e dos irmãos - uma menina de 11 anos e um garoto de 12 - por volta das 11h. Ele teria oferecido uma oferta de emprego, para que os jovens distribuíssem panfletos em escolas, e os convidou a entrar no veículo. A mulher teria recusado a oferta e desceu do veículo. Nesse momento, o homem teria fechado a porta e arrancado com os irmãos.

A mulher ligou para Priscila, que acionou outro irmão que procurou, de motocicleta, os irmãos. Ele encontrou o carro em frente a uma escola no bairro Estrela D'Alva, o mesmo onde moram os seis jovens desaparecidos. O irmão fechou o carro e chamou a Polícia Militar, que prendeu o suspeito por volta das 12h e o encaminhou à 17ª Delegacia Regional do Estado.

No início da tarde, a Polícia Civil estava ouvindo o homem, mas não há informação se há ligação entre ele e a onda de desaparecimentos."

Agora, vejamos os comentários, que eu os copilo para não precisar fazer os meus:

Guilherme Nuhs: "deveriam prender o redator do terra por manter a concordância da redação presa em cativeiro."

Simone: "Sinceramente Sr. Reporter. Você não conseguiu transmitir a mensagem. Reescreva o texto. Sua redação parece de uma criança confusa tentando explicar uma situação da qual nem está a par."

Vanessa Fernandes: "Realmente trata-se de um texto muito confuso, sem, cheio de óbice, sem chance do leitor entender.
Mas como sou moradora de Brasília, vou tentar explicar o ocorrido.
A cidade de Luziânia (GO), está sofrendo com uma onda de sequestro de jovens e adolescentes, e suas famílias estão desesperadas sem notícias, pois eram jovens que não tinham nenhuma ligação com o tráfico de drogas, ou passagem pela polícia."

Vixi: "vai ter que criar um tradutor on-line pra noticias do terra."

Rodrigo: "As vezes acho que o pessoal do terra faz isso de proposito, so pra dar raiva.."

Caceta: "Caceta que rolo. já num intendo mais nada. é carro preto, branco. motocicleta.. minino barrigudo com o nariz escorrendo , irmà màe. nossa.. que coisa emm sai fora...."

Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário