terça-feira, 8 de setembro de 2009

O que é o Amor?




Estou com uma percepção muita distorcida das coisas. Uma profunda miopia lexical, na qual eu me entrego quando procuro lhe falar. Talvez, seja porque você é insuportavelmente maravilhosa. Como mulher, mas, principalmente, como pessoa, amiga, ser humano.
Por falar em falar contigo, tenho a lhe dizer que foi uma das melhores coisas que me aconteceu nesses últimos dias. Por isso, hoje eu evito deitar sem ter certeza que irei dormir, porque sei que não o vinho que bebo será suficiente pra me fazer não pensar em você. Hoje, até Luiz Gonzaga e seu tragicomédia musical conseguem fazer eu me sentir emocionado.
Das mulheres mais belas, aos seus pés não têm chegado. Por mais efêmero que pareça, parece que o dia toma um colorido mais bonito quando estou com você e sua presença transforma qualquer sentimento em um extremo estado de alegria. Uma alegria tão grande que o que mais quero neste momento é pra sempre estar contigo.
Será que isso é o que chamam de amor? Ou, raios, o que será? Seria que alguém sabe definir o que é amor? Será que alguém consegue quantificá-lo? Diferenciá-lo da tão difamada paixão?
Você me disse uma vez que quando temos dúvida, não é verdadeiro. Mas, eu questiono, não seria meu instinto de proteção, fazendo-me pensar antes de agir? Será então que toda vez que duvidarmos de um sentimento, devemos desistir dele? Ora, se você mesmo me disse pra não ser pessimista? Ou você, que disse que é normal tentarmos nos proteger?
Não digo que eu não tenho certeza do que sinto, mas que sua tamanha segurança me faz sentir inseguro. Sua efusiva beleza me retrai e, ao mesmo tempo, me apaixona. Sua vida, sua alegria, me faz sentir vivo, me faz sorrir. Sua inteligência e sua sagacidade a fazem me compreender como uma facilidade, como nenhum outro ser humano.
Até tenho melhorado minha própria vida junto contigo. Sou outro eu, desde que te conheci. Quando disse que não gostava de você, era por que não te conhecia. Pois hoje eu posso dizer que te adoro desde quando te conheci, e você sabe o que eu quero dizer.
Só você entenderá o que eu estou dizendo aqui. Espero lhe dizer tudo o que eu sinto, espero perder este profundo medo de te perder, para que eu posso enfim, ter uma chance de te ter.
Por enquanto, esta espera é uma agonia.

13 comentários:

  1. Nada como lermos aquilo que nos agrada, né!?
    Melhor ainda é conseguir dizer com palavras aquilo que se sente, porque como já dizia meu autor preferido, "as pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem e por trás do que sentem há o que são e nem sempre se mostra - há os níveis não formulados, camadas imperceptíveis, fantasias que nem sempre controlamos, expectativas que quase nunca se cumprem e sobretudo, como dizias, emoções."

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Otimo texto cara.
    Tá bem escrito parabens.
    veja meu blog www.gavrielalon.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que tem um dom incrivel para formular palavras e foi isso que eu vi aqui!!
    Ate parece uma canção!!

    ResponderExcluir
  4. ôoooo, tá apaixonado. Belo texto. Expressou bem o sentimento.

    ResponderExcluir
  5. Mto legal mesmo
    tomara q a pessoa entenda =]

    ResponderExcluir
  6. Uma declaração de amor feita de coração, sem dúvidas ^^

    Gostei! Queria dar uma dessas pro meu namorado, dia desses eu faço uma :~

    www.descargapublica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. LINDA DECLARAÇÃO DE AMOR!
    DEIXANDO AQUI ESTE LINDO POEMA
    DE VINÍCIOS DE MORAES ^^

    Soneto de Fidelidade

    De tudo ao meu amor serei atento
    Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
    Que mesmo em face do maior encanto
    Dele se encante mais meu pensamento.

    Quero vivê-lo em cada vão momento
    E em seu louvor hei de espalhar meu canto
    E rir meu riso e derramar meu pranto
    Ao seu pesar ou seu contentamento

    E assim, quando mais tarde me procure
    Quem sabe a morte, angústia de quem vive
    Quem sabe a solidão, fim de quem ama

    Eu possa me dizer do amor (que tive):
    Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure.

    Vinícius de Moraes

    ResponderExcluir
  8. O Amor é um tema tão abrangente e uma grande inspiração, é um tema complexo pra se trabalhar sem dúvida e o texto ficou muito bom...Realmente gostei :D

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, como diria um escritor que eu admiro muito, Charles Bukowski: "O amor é um caos dos diabos"

    WWW.TEORIA-DO-PLAYMOBIL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  10. belas palavras! engraçado , qdo estamos apaixonados tudo da gente fica belo. esse texto me fez lembrar da musica: O que é o amor - de Maria Rita...

    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, primeiramente obrigada pela passagem no meu blog e ter colocado a sua posição. Eu, realmente não curto os "realitys", talvez porque eu não goste das "competições". rs.
    Agora, quanto ao seu texto sobre o AMOR...

    achei lindo, sincero. Realmente o amor chega para nos levar a diversos sentimentos: paixão, paz, saudade, admiração, anseio... espero que este seu amor seja recíproco.

    ResponderExcluir
  12. Opa!

    Muito obrigado por visitar lá o blog!

    =D

    Sempre bom prestigiar o trabalho dos outros!

    E o amor é um tema mto abrangente e sempre bom de trabalhar, escrever sobre ele, é um tema lindo, e como disseram ai em cima, quando estamos apaixonados tudo fica mais bonito, a nossa vida fica mais bonita! É um sentimo sem base o Amor!

    Abraçosss e Parabéns pelo Blog! Ótimo texto o seu....

    http://www.publicidadesportiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir