terça-feira, 11 de agosto de 2009

Banda Mixtape - Elas Realmente Vão dar o que Falar!!!

Um pouco destas lindas, excelentes e admiráveis cantoras da minha idolatrada Curitiba.
Renata (Bateria)
Helen (Baixo)
Pris (Vocal/Guitarra/Teclado)








Videoclipe Oficial - Meu Mundo:









Delas mesmas:



O nome da Banda

Mixtape é uma palavra inglesa (mix = combinação e tape = fita de aúdio) sem tradução para o português, que designa uma compilação de canções, normalmente adquiridas de fontes alternativas, gravadas tradicionalmente em fitas cassete.
Quem viveu nos anos 80, antes da chegada do cd, vai lembrar de como era incrível poder gravar, apagar e regravar todas as músicas naquele pedacinho de plástico criando trilhas para ouvir a qualquer hora sem ter que correr até o toca discos para pular aquela música que quebrava todo o clima ou ainda passar horas sentado na frente do rádio esperando o radialista tocar a música que você havia pedido. Vai lembrar que essas fitas muitas vezes eram dadas de presente aos amigos e namorados(as), como uma forma de compartilhar os gostos musicais.

Naquela época quase todos os jovens brincavam de dj gravando nas fitas as músicas que mais gostavam, criando compilações separadas por temas: românticas, dançantes,deprês e assim por diante. O que as pessoas não sabiam, ou que nós ao menos, desconhecíamos, é que essas fitas tinham um nome: Mixtape. O nome perfeito para uma banda que nada mais é do que isso: uma combinação de tudo o que mais gostam as suas integrantes.

Se você não viveu nos anos 80 não tem problema, o nome mixtape também serve para gravações em cd, mp3, minidisc, e até seu ipod pode ser chamado de mixtape. E se hoje podemos afirmar que a democracia musical começou realmente com a popularização dos gravadores de fita cassete caseiros, que possibilitaram às pessoas criarem as suas mixtapes, queremos agora continuar essa revolução para que a cada dia mais pessoas conheçam o nosso som e o incluam na sua lista de preferidos!

*Navegando na internet você vai encontrar a palavra mixtape bastante linkada à cultura hip hop. A mixtape teve e tem um papel super importante para o desenvolvimento da cena, é o nome dado aos discos mixados por DJs, principalmente de hip hop, para divulgar os seus remixes e habilidades nos toca-discos.

Release Oficial

“Meu Mundo” foi a primeira composição da banda e é a música que reflete as influências que geraram o ímpeto pela criação do grupo e deu origem ao videoclipe que marcaria sua estréia na MTV Brasil.
“Não Sou Você” reflete a dificuldade de entendimento em um relacionamento em que o sentimento prometido é falso por uma das partes, o que é transparecido em atitudes que a outra parte já não mais quer ignorar. A dramaticidade da letra é acompanhada pelo instrumental melancólico mas imponente da canção.
“Um Erro por Um Acerto” é a canção com influências mais punk da banda e trata de escolhas feitas constantemente em nossas vidas e que demandam rapidez por decisões que muitas vezes envolvem emoções de terceiros.
“Já Não Quero Mais” foi a primeira canção criada sobre as bases de um teclado e demonstra influências do clássico rock'n'roll misturado com o pop dos anos 80, transmitidos através dos riffs de introdução da música, e o disco dos 70's, que embalam o forte refrão da música.
“Last Forever” foi a quinta composição da banda e a única faixa escrita em inglês do cd. Com arranjos mais elaborados e embalada por batidas e riffs eletrônicos, a letra fala sobre o “never let go” do par perfeito.
Em meio à turbulenta rotina de ensaios, shows, divulgação e demais trabalhos em que as integrantes se dividiam em busca do sonho Mixtape, surgiram “Resposta” - que em um melódico desabafo trata da ansiedade gerada pelas dificuldades e obstáculos pela escalada em busca de um objetivo – e “O Tormento do Tempo”, em que se questiona a validade de uma vida cujos objetivos são postos de lado por medo ou indolência no enfrentamento dos empecilhos impostos por essa busca.
“Perfeita Ilustração”, a faixa de abertura e uma das mais dançantes e convidativas do álbum, trata sobre a visualização parcial que todos temos do mundo em que vivemos, e sobre nossa intransigência diante aquilo que nos é estranho ou desconhecido.
A influência do indie/rock salta aos olhos de maneira mais clara em “Seguro de Vida”, em uma brincadeira sobre como ao longo da vida passamos pela situação de amar cegamente alguém que nos usa.
Um quê de electro/rock pode ser sentido na música “Destino”, ótima pedida como trilha sonora de um agitado sábado à noite. A letra trata de um diálogo entre aquele que critica (estrofe um) e o criticado (estrofe dois), e a perversidade com que as críticas são disparadas sempre que algo novo desponta como sucesso.

Fontes:
Pra saber e ouvir mais:

38 comentários:

  1. Nossa Mixtape é uma banda legal, mas não pela músicam eu não curti mto, xD mas as garotas são mto lindas principalmente a ruiva loka uma beleza só

    www.allersonblogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poderia ser MixPlayList huahuahua, esse negócio de pedir música em rádio agora com a liberdade que temos com os mp3 é legal pois você pede mais como diversão e não como um vício daquela época. =P Rádio é legal! Já a banda, quando é nova não tem aquele glamour que prende a gente ouvindo né? =P Mas, realmente elas são bonitas! =)

    Valeu, grande abraço!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. muito legal
    o som delas é otimo, bem criativas
    e alem de muito estilo!

    sucesso para o blog e elas o/

    ResponderExcluir
  4. Li sua postagem do "Não se reprima"! Bem legal tbm! =) Sabe quem é legal falar alto, gritar, rir forte huahuahua mas naturalmente, agir de um jeito sincero! Pena que nem sempre sou assim, porque o ambiente muitas vezes pede formalidade! =)

    Super blog o seu! =) Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah, pessoal aqui nos coments parece não ter gostado, mas eu gostei sim!

    ResponderExcluir
  6. o som é bom, e o melhor de tudo: são gatas!! tem tudo pra da certo kkk

    ResponderExcluir
  7. Muito lindas, tem sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Cara muito legal, estilo acima de td

    ResponderExcluir
  9. Belas meninas...
    O som é de qualidade.
    Mas não é do meu agrado.
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. VI UM CLIPE NO MULTISHOW ONTEM
    ACHO Q FORAM DELAS
    NAO CURTO MUITO O TIPO DO SOM!
    MAS SAO BONITAS MESMO, COMO DISSERAM :D

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito amante desse tipo de música, prefiro as mais calmas, mas vou confessar, adorei tudo nas meninas.
    O clipe é bem bacana, o nome é original e bem criativo e o visual é surpreendente.
    Diferente e ao mesmo tempo romantico e agressivo.

    Muito bom mesmo, espero ouvir falar mais vezes das meninas.

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante. Sempre é bom ver e ouvir as garotas tocando e cantando. Só achei o visual meio over.

    ResponderExcluir
  13. Esse seu post ficou regado no som de Mixtape! Lindas e cantam bem!!! Eu gostei! =)

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Seu post ficou phoda, bem completo!
    Ameeeei o cabelo delas e vou procurar baixar as musicas pra ver se curto (:
    eu já tinha ouvido falar mas ñ dei mt atenção, mas seu texto me instigou

    valew

    bejao
    http://www.rocknaveiaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. interessante, só que nao curto esse tipo de banda.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. muito bom a musica delas

    ResponderExcluir
  17. Vou procurar mais vídeos da banda no youtube, adorei o som.

    ResponderExcluir
  18. Uow. Do jeito q vc descreveu, deu ateh vontade de ouvir a banda... e o farei, mas depois, agoira eu to na discada, ai ja viu?! rs

    Valew pelo apoio e divulga sim.. heuheu!!! :D

    Valew

    ResponderExcluir
  19. Bom, gatas elas são... Agora, resta saber se são boas cantoras! Verei com calma o clipe...

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Gostei do som e do clip...realmente tem muita chance de estourar no cenário nacionaL

    ResponderExcluir
  21. O som muito bom mesmo.
    A roupinha que é meio brega.
    Deve ser pra continuar na linha dos anos 80 do nome da banda.
    A descrição da banda é perfeita, muito bom quem fez.

    http://parada-ob.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olhando suas outras postagens cheguei em "Locaweb - O que que é isso? - Episódio 1/16 - Demais!!!"gostei muito! XP Já assistiu The IT Crowd? É muito bom e engraçado! Assiste tbm!!!

    Bom dia! =)

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Gostei do texto e da banda, no video clip me pareceu ser muito boa.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  24. pelo visto esta mesmo na moda essas bandas compostas apenas por mulheres.. mas o som delas é muito bom..vale a pena ver.. tem pra baixar?

    ResponderExcluir
  25. Essa banda parece estar mesmo fazendo sucesso na blogosfera, já não é a primeira vez que ouço falar dela. O nome do seu blog me lembra um verso de uma música da Legião, não lembro o nome, mas era do álbum "A Tempestade"

    Obrigado por sua participação no temporário.

    Abraços!

    http://tempo-horario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Bem por onde começar, sou fã de musica estilo Aerosmith, Bon Jovi (das antigas) Beatles coisas assim litoda matéria e assiti o video não me agradou muito parece um monte de gurias (mal amadas) fazendo o pior do estilo Pitty de ser
    Mas parabéns o blog é muito bem bem completo

    ResponderExcluir
  27. Não tinha visto falar dessa banda, até porque não sou muito ligada nesse tipo de som, mas ótimo ver que é uma banda formada por meninas apenas, e pelo video parecem ser meninas de qualidades e que provalmente terão uma carreira de sucesso.

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  28. Eu curto bandas femininas!

    E curti o som delas.
    Acho que elas prometem mesmo.

    Vou ficar ligado.

    Abraço!
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  29. Hahah Acho que sou outra que curtiu tudo... desde o som, as letras, até o cabelo das gurias!
    :D
    Meu mundo e não o seu :)
    Adorei!

    ResponderExcluir
  30. fui produtor de algumas bandas- tem muito a caminhar para chegar a algum lugar -bandas femininas tem espaço no mercado mas tem que ser vendidas. sucesso e sorte -

    ResponderExcluir
  31. Que som da hora mas eu naum gosto de bandas Brasileiras
    mais elas cantam bem e vc tem razão elas aind vão dar o q falar

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu sou corinthians com mó orgulho viu?!
    uahnauhuahuahuhauhuah

    adorei a banda, o clip é muito massa
    e a vocalista é bem estilosa!!
    parabéns pelo blog!!
    ja estou seguindo!!
    auhauhauh

    bjussss**

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sou corinthians com mó orgulho viu?!
    uahuahuhauhauhauhuhuhuhuh

    adorei a banda,o clip é massa e a vocalista é bem estilosa!!

    parabéns pelo blog!!
    ja estou te seguindo
    uahuahuhauhu

    bjus*******

    ResponderExcluir
  34. legal vi um clipe delas esses dias não lembro aonde!

    ResponderExcluir