quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Preconceito?


Comentei o seguinte em um post sobre preconceito:




"Preconceito. Sobre isso pensava eu até mais cedo. Eu, particularmente, tenho evitado criar preconceitos. Mas, ainda assim, o preconceito é inevitável. Existem situações, principalmente relacionadas à homossexuais, que simplesmente impossível de evitá-lo. É algo tão fixado em minha formação que mesmo querendo fica difícil não tê-lo. Repugno este sentimento? Sim, claro. Consegui evitá-lo? Impossível. Talvez mas uma vida para conseguir desfazer o pré-conceito formado nesta... De qualquer forma, admiro o homossexualismo como uma forma de liberdade, ante uma sociedade restritiva e conservadora. Nem mesmo os que se dizem contemporâneos, como eu, conseguem burlar a convenção universal: isto é certo, isto é errado."




Por fim, eu acredito realmente no que digo. O preconceito é realmente horrível, mas, pior do que ele, é a mania que as pessoas têm de acreditar que não o sentem.


Antes a consciência do preconceito, que a falsa realidade de não tê-lo. Pois só assim podemos tentar acabar com ele e/ou evitá-lo.


É um sentimento que todos temos, é inerente à vida em sociedade. É uma medida de proteção ante o desconhecido. Mas quando não queremos conhecer este desconhecido ele passa a ser o mal que tanto assola a humanidade.


Pense nisso!


Um comentário:

  1. Muito bom qdo vc diz que o pior não é o rpeconceito, mas as pessoas admitirem que não o sentem, e acabam piorando as coisas!

    ResponderExcluir