segunda-feira, 4 de maio de 2009

Coxa é mais que futebol:


"Talvez Coritiba e Deportivo Guadalajara estejam quebrando um novo paradigma e dão um exemplo de solidariedade e de respeito na parceria entre os Clubes. A notícia sobre um possível empréstimo do Couto Pereira para o Chivas jogar a Libertadores devido aos problemas de saúde em seu país, hoje, foram destaques nos principais sítios mexicanos e também no mundo.
Após o primeiro gesto de solidariedade do Verdão, o clube paranaense, diante da difícil situação que vive o Chivas para encontrar um local para mandar seu jogo das oitavas-de-final da Libertadores, ofereceu seu estádio como sede aos mexicanos, na partida diante do São Paulo.
Com isso, a imensa nação coxa-branca mostrou sua compaixão com a situação e enviou centenas de e-mails ao time de Guadalajara em solidariedade e falando que Curitiba e o povo paranaense estão de braços abertos neste momento tão difícil que atravessa a saúde pública do país latino-americano.
Hoje, o Chivas colocou em seu websitio oficial uma
mensagem de agradecimento ao Coxa. O Comunicado com o título "Minha casa é sua casa" fala que, com tão poucas palavras, a ação fará milhões de torcedores felizes. E diz que o Chivas agradece infinitamente o Coxa por ter oferecido o Couto Pereira, com a certeza de que aqui terá um grande alçapão ao seu favor.
A nota será postada nos principais veículos impressos do México, levando a imagem do Coritiba e o ato solidário adiante.
Neste domingo, o Coxa manteve contato com os diretores do Chivas. A definição sobre o empréstimo deve ocorrer no início desta semana. Os Clubes aguardam um posicionamente oficial da Conmebol e das autoridades brasileiras para viabilizar a partida das oitavas de final no Alto da Glória."







Do site oficial do Coritiba: www.coritiba.com.br

2 comentários:

  1. é bacana ver esse tipo de atitude.

    ResponderExcluir
  2. Eu li o post .. mas vou ficar devendo um comeptario legal .. pois nada sei de futebol ..rsrs

    Abç.

    ResponderExcluir